quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Sony – Arranque dos SWPA 2012

A Organização Mundial de Fotografia (WPO – World Photography Organisation) anunciou a abertura da edição de 2012 dos Sony World Photography Awards, cuja data limite de participação é 4 de janeiro.
Neste concurso, gratuito e aberto a todos os fotógrafos, as imagens submetidas serão avaliadas por um júri formado por peritos internacionais, como a escritora e crítica fotográfica Susan Bright (presidente do júri na edição de 2012) e o diretor de fotografia da revista Sunday Times Maganize, Jon Jones.
O vencedor do L’Iris d’Or/ Sony World Photography Awards receberá um prémio monetário no valor de 25 mil dólares (USD). Para o vencedor do concurso aberto está reservado um prémio de 5 mil dólares. Para além destas categorias, também podem ser submetidas fotografias para outras competições, como Imagens em Movimento e Prémios 3D, o "Student Focus", para estudantes entre os 18 e os 28 anos de idade, e Prémio Jovem, uma novidade em 2012.
As imagens selecionadas e vencedoras serão exibidas na cerimónia de entrega dos prémios no palácio londrino Somerset House, bem como no sítio online da WPO, em mostras internacionais e no livro anual dos prémios Sony World Photography Awards.
Para o vencedor do prémio em 2011, o argentino Alejandro Chaskielberg, “os Sony World Photography Awards tiveram um efeito importante na minha carreira, e desde que obtive o prémio, o meu trabalho tem sido publicado em todo o mundo. Tive a honra de receber o L’Iris d’Or este ano e gostaria de aconselhar todos os fotógrafos do mundo, seja qual for a sua especialidade, a participar no concurso”.

2 comentários:

Adelino Reis disse...

Este espaço está demasiado parado!!!
Isto é muito mau!!!

José L. Diniz disse...

Vai recomeçar a mexer, dentro em breve!...
Mas, obrigado pelo "picanço". Merecemos e agradecemos, ao mesmo tempo!